Hoje faz 4 dias que estou meditando, sempre tive muita vontade de meditar e ter essa experiência que muitos elogiam. Minha conclusão até agora é de que realmente é muito bom meditar. Por mais difícil que seja no começo, até que agora no 4° dia eu consegui me concentrar um pouco mais e elevar meus pensamentos para algo mais significativo.
Enquanto estava meditando, deitei na cama e comecei a olhar o céu pela janela do quarto. Hoje o céu está nublado, com algumas nuvens pretas que vem e vão. E onde eu fico nessa história? Percebi que no momento estou vivendo a minha fase de céu nublado.
Vamos supor que eu seja o céu azul que está escondido no meio de tantas nuvens cinzas e pretas. Pois é. Essa fase está sendo muito difícil, pois é uma fase na qual estou tentando me autoconhecer, tentando me aproximar ainda mais de Deus e de mim. A fase em que estou buscando respostas para os meus sentimentos, buscando paciência, e querendo de todo o coração resolver meus problemas e pendências da vida.
Olhando aquele céu nublado percebi que não conseguia ver nenhuma parte do céu azul. Senti como se fosse meus sentimentos e problemas me engolindo e não deixando a minha parte boa aparecer. Me esforço pra que isso aconteça, e parece que quanto mais me esforço mais longe da minha glória estou. Tento não pensar dessa forma. Tento ver o céu colorido como aqueles céus de pôr do sol, minha esperança de dias melhores não se foi.
Enquanto meditava também percebi que deixei de fazer algo muito especial para mim; escrever. Antigamente eu colocava todos meus sentimentos no papel, isso me trazia um alívio sem igual. Uma paz interior. Eu fechava o caderno e me sentia 10 kg mais leve. Como pude deixar de fazer algo que eu amava tanto para trás? Na verdade deixei muitas coisas que amava fazer para trás. E é nessas horas que enxergo o quanto esqueci de mim.
Pretendo levar a meditação para a minha vida a partir de agora, porque é o único momento em que eu consigo me sentir de novo. Nesta 4° meditação eu até me imaginei enfiando as mãos na areia, e essa é uma das sensações mais gostosas e que sinto saudades. Agora com uma filha para criar não tenho muito tempo para pensar na minha vida, mas pretendo tirar esse momentinho do dia pra me conectar com a minha essência. Isso é preciso. Eu preciso disso. Você precisa disso.
Quando essa tempestade passar espero poder escrever um próximo texto aqui no blog, porém com o título: FASES DE CÉU AZUL. Mas só vou escrever quando eu realmente estiver vivendo essa fase do céu azul. Com certeza deve ser uma experiência mais incrível que a meditação. Então me despeço desse texto com um único pedido: que venha a minha fase do céu azul e que eu viva ela intensamente. ♥
20/03/2019
Estamos passando pela mesma fase, mas como disse, por trás de um céu nublado há sempre um céu azul e ele sempre vai brilhar.
ResponderExcluirTenho dificuldades de me concentrar, acho que não conseguiria me concentrar.
Dá uma visitinha lá....
https://blogvidinhaminha.blogspot.com/